Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso PRF: edital com 500 vagas sai na última semana do mês

Concurso PRF: edital com 500 vagas sai na última semana do mês

A contagem regressiva pelo edital do concurso PRF está chegando ao fim. De acordo com fonte, o documento está em fase final e está previsto para sair na última semana de novembro. Restam apenas pendências burocráticas para a publicação, não reveladas.

Ao que tudo indica, o edital deve ser divulgado na semana do dia 26. As inscrições deverão ser abertas em dezembro, já que o Cebraspe não costuma abrir o prazo para cadastros na semana de divulgação do edital. As provas deverão ficar para fevereiro, seguindo o intervalo de pelo menos 60 dias entre o edital e a primeira avaliação do concurso.

Oficialmente, a Polícia Rodoviária Federal trabalha com cautela e não revela um prazo exato para a divulgação do edital. Informa apenas que pretende concluir todos os detalhes o mais rápido possível "por uma questão de efetivo". Sobre datas, a PRF diz que o edital está dentro do prazo legal previsto na portaria autorizativa.

Publicado em julho deste ano, o aval para as 500 vagas prevê que o documento saia em até seis meses, ou seja, até janeiro. Dado o grande déficit de servidores, o edital deve sair antes do limite para que os profissionais comecem a atuar logo.

A corporação e o Cebraspe trabalham para definir o quanto antes os últimos detalhes. Segundo a Assessoria de Imprensa da PRF "ainda não há cronograma definido", o que impede o edital de ser divulgado. A corporação e o instituto devem finalizar as pendências nos próximos dias. 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia