Concurso PF: retificação altera data da prova para 16 de setembro

 

Concurso PF: retificação altera data da prova para 16 de setembro

Boa notícia para os concurseiros. O Cebraspe, organizador do concurso PF, divulgou nesta segunda-feira, 6, que a data da prova da Polícia Federal foi alterada e as inscrições foram reabertas para alguns cargos, em condições específicas. Agora, a primeira fase da seleção será realiza em 16 de setembro, e não 19 de agosto como previsto inicialmente.

Com a mudança no cronograma do concurso da Polícia Federal, o cartão de convocação informando quando seriam divulgados os locais de provas não serão mais publicados nesta quinta-feira, 9. De acordo com o edital de retificação, essa convocação ocorrerá dez dias antes do exame, em 6 de setembro, no site banca. Embora tenha alterado datas e reaberto o prazo, a PF e o Cebraspe reafirmam que não houve alteração no número de vagas do concurso PF.

 O esquema de aplicação do exame objetivo e discursivo permanece o mesmo. Para todos os cargos, exceto o delegado, as provas serão realizadas no turno da tarde e com cinco horas de duração. Para os concorrentes a delegado o exame objetivo ocorrerá no turno da manhã e o discursivo na parte da tarde, com quatro horas cada. De acordo com o edital de retificação, o resultado final da prova objetiva e o provisório da discursiva estão previstos para sair no dia 10 de outubro, no site da banca.

Inscrições foram reabertas para negros e deficientes

Outra boa notícia é que o prazo de inscrições também foi reaberto para algumas áreas do cargo de perito, em condições específicas. Candidatos que desejam concorrer nas áreas 5, 6 e 10 como deficientes e negros e nas áreas 7, 9 e 11 apenas como deficientes poderão se candidatar na seleção em um novo prazo.

 As inscrições serão reabertas a partir das 10h desta terça-feira, 7, e ficarão disponíveis até as 18h do dia 13, também de agosto, pelo site do Cebraspe, o organizador da seleção. Os candidatos devem acessar o site da banca e preencher o formulário com os principais dados. Para confirmar a participação, será preciso quitar a taxa de R$250 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem concurso, Ministério da Fazenda registra 2.346 aposentadorias

15 Oct 2018

Sem concurso em validade há mais de dois anos, o Ministério da Fazenda vem perdendo um expressivo número de servidores.

Ir para notícia

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

09 Oct 2018

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve.

Ir para notícia

Concurso MPU: locais de prova serão divulgados no dia 16

08 Oct 2018

A convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso MPU foi publicada nesta segunda-feira, 8 de outubro. De acordo com o Cebraspe, organizador da seleção, os locais de aplicação estarão disponíveis a partir do dia 16, pelo site da banca.

Ir para notícia

Justiça determina retomada de concurso para a Brigada Militar-RS

08 Oct 2018

O Tribunal de Justiça do Rio Grando do Sul (TJ-RS) concedeu liminar contra o ato administrativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia paralisado os concursos da Brigada Militar-RS e do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.