Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

O pedido de concurso INSS teve novos avanços! Somente na última terça-feira, 7, foram nove movimentações na solicitação, que passou por setores como Legislação e Provimento de Pessoas, Divisão de Concursos Públicos, Coordenação Geral de Concursos e Provimento de Pessoal e gabinete do secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Akira Chiba. Atualmente o pedido encontra-se na Coordenação Geral de Concursos.

Na última semana, o pedido também teve avanços passando por setores importantes, como a Secretaria Executiva. As movimentações aumentam as expectativas para a autorização do concurso INSS. Os avanços acontecem logo depois do prazo de validade da seleção do INSS de 2015 ter terminado (no último domingo, 5). Sem um concurso válido, a autorização para novo edital é a única solução para o governo resolver o grave déficit de pessoal que vive o INSS.

Se a solicitação de concurso INSS for atendida na íntegra, serão oferecidas 7.888 vagas para cargos de níveis médio e superior, sendo 3.984 para técnico (nível médio), 1.692 para analistas (superior) e para peritos (graduados em Medicina) 2.212.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal publica extrato de contrato com banca organizadora do concurso MPU

20 Aug 2018

O Ministério Público Federal publicou na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a banca organizadora de seu próximo concurso público.

Ir para notícia

Concurso MPU: edital sai antes de outubro e provas serão este ano

16 Aug 2018

Após a definição do Cebraspe como organizador do concurso MPU, os milhares de interessados na seleção se perguntam: quando sairá o edital?

Ir para notícia

Urgente! Concurso MPU tem Cebraspe escolhido como organizador

16 Aug 2018

O concurso MPU 2018 será organizado pelo Cebraspe. A dispensa de licitação oficializando o organizador escolhido pelo Ministério Público da União saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 16. Agora, o edital é questão de tempo.

Ir para notícia

Michel Temer sanciona LDO e libera realização de concursos em 2019

15 Aug 2018

O presidente Michel Temer sancionou na noite da última terça-feira, 14 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), foram 17 vetos no total.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.