Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve. Para isso, o órgão encaminhou no primeiro semestre deste ano, o pedido de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com nada menos que 1.309 vagas para o cargo. O processo já está sendo analisado pela pasta do governo.

No último dia 12 de setembro, o concurso foi discutido pelos dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Paulo Campolina, e sua equipe técnica.

A vice-presidente do sindicato, Rosa Jorge, aproveitou o encontro com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público para buscar informações sobre outros assuntos. Perguntou sobre a abertura de vagas para concursos, uma vez que o quadro de Auditores Fiscais do Trabalho está defasado. O último concurso para a carreira, em 2013, só teve 100 vagas.

De acordo com Campolina, o assunto concurso virou agenda de ministros de Estado. Segundo ele, este ano a situação se agravou por conta da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, que demandou mil vagas de forma inesperada. No entanto, ele acredita que no Projeto de Lei Orçamentária para 2019 – PLOA 2019 haverá espaço para essa demanda, mesmo com uma margem mínima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem concurso, Ministério da Fazenda registra 2.346 aposentadorias

15 Oct 2018

Sem concurso em validade há mais de dois anos, o Ministério da Fazenda vem perdendo um expressivo número de servidores.

Ir para notícia

Concurso MPU: locais de prova serão divulgados no dia 16

08 Oct 2018

A convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso MPU foi publicada nesta segunda-feira, 8 de outubro. De acordo com o Cebraspe, organizador da seleção, os locais de aplicação estarão disponíveis a partir do dia 16, pelo site da banca.

Ir para notícia

Justiça determina retomada de concurso para a Brigada Militar-RS

08 Oct 2018

O Tribunal de Justiça do Rio Grando do Sul (TJ-RS) concedeu liminar contra o ato administrativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia paralisado os concursos da Brigada Militar-RS e do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

Ir para notícia

Concurso PRF: sindicato confirma Cebraspe como organizador

08 Oct 2018

O Cebraspe deve ser confirmado ainda esta semana como a banca do concurso PRF. A organizadora foi definida, mas ainda depende da oficialização, através de publicação do extrato de contrato no Diário Oficial da União.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.