Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso Público na Polícia Civil: assinado edital para as carreiras de Escrivão e Agente de Polícia

Florianópolis (24.10.2017) – Secretário de Estado da Segurança Pública, em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila assinou na tarde desta terça-feira, 24, os editais para realização do concurso público de ingresso na Polícia Civil de Santa Catarina.   Estão sendo oferecidas 394 vagas assim distribuídas – 194 para Escrivão de Polícia e 200 para Agente de Polícia. A expectativa é que o documento seja publicado até esta quinta-feira, dia 27, no Diário Oficial do Estado.

As inscrições começam dia 27 de outubro e se estendem até 27 de novembro. As provas serão realizadas em dezembro próximo. Dia 16 de Dezembro acontece as provas para a carreira de Escrivão de Polícia, e no dia 17 de dezembro é a vez dos exames para a carreira de Agente de Polícia.

Todo o processo será coordenado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese. As provas serão realizadas na Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Lages, Itajaí e Joaçaba.

Só este ano foram abertas 622 vagas em concursos autorizados pelo Governo para Polícia Civil e IGP.  “É um alento para a segurança, um ganho de fundamental importância para a política de recomposição permanente do efetivo da Polícia Civil”, disse o Secretário em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila.

De 2011 até 2016 mais de 9,3 mil servidores da Segurança Pública -   entre policiais militares, civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos – ingressaram nas forças de segurança.  O secretário ressalta, ainda, que exclusivamente na Polícia Militar, 50% do atual efetivo ativo ingressou na atual administração.

O ato de assinatura contou também com a participação do delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz; seu adjunto, Delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior;  diretor da Academia da Polícia Civil, Delegado Laurito Akira Sato; Assessor do Secretário, Delegado Márcio Fortkamp, e o Diretor de Formação e Capacitação Profissional da SSP, Adilson Porto. Também participaram a Diretoria da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese.

 

FONTE: http://bit.ly/2y6ocFR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia