Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso PF: Primeiro Ano de Moro Mantém Déficit e Reduz Operações

Após completar um ano como ministro da Justiça e Segurança Pública, os números de Sergio Moro não são favoráveis. Dois indicadores importantes apresentaram uma redução nesse período, sendo eles os de prisões e operações. Além disso, manteve-se o déficit de policiais na Polícia Federal.

Toda essa queda na produtividade pode ser caracterizada de maneira evidente pela falta de servidores na PF. A corporação é uma das que apresentam uma grande necessidade de pessoal.

"Faltam 4 mil policiais em nossos quadros", disse o delegado Edvandir Paiva, presidente da Associação dos Delegados da Policia Federal - a ADPF.

Segundo informações do Jornal Estadão, desde 2013 que os dois indicadores não registram uma queda parecida. De lá para cá, o número de prisões e operações subia, com recorde em 2018.

O presidente da associação considera que a carência de servidores na PF é um dos principais motivos que atrapalha o trabalho da polícia no combate ao crime. Ele ainda cita o fato de que a Polícia Federal ficou dez anos sem concurso, de 2004 a 2014.

"A Polícia Federal chegou a um ponto em que, realmente, se não houver mais investimento, ela vai estacionar ou até diminuir o número de operações. Nós estamos extraindo o máximo possível com efetivo e orçamento que temos", comenta.

https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/policia-federal/concurso-pf-primeiro-ano-de-moro-mantem-deficit-e-reduz-operacoes?fbclid=IwAR2ETI1zzj3FFn9oyi9lUsbT_14-e8cqfW1mW25i6GjovsBwHA9CWgbK10M

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia