Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso PF 2020: Bolsonaro anuncia autorização para 2 mil vagas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o concurso PF 2020 está autorizado. O aval foi feito de maneira extraoficial e contempla 2 mil vagas para a área Policial.

Em live nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro comenta que se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre. Eles estiveram reunidos com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e com Paulo Guedes, ministro da Economia, que decidiram pelo aval do concurso.

Bolsonaro ainda comentou que a Polícia Rodoviária Federal certamente seguirá o mesmo caminho e também terá abertura de concurso. Mas, ainda não confirmou o aval para a PRF, que já tem comissão formada.

"A pedido do próprio do diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, nós conversamos com o ministro da Justiça (André Mendonça) e com Paulo Guedes. Foi autorizado a abertura de concurso para 2 mil policiais federais. Com toda certeza a PRF também vai ter abertura de concurso para breve de modo que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever", disse o presidente.

O próximo passo, agora, é oficializar este aval. O documento precisa ser publicado no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O documento trará um prazo legal de seis meses para o edital ser publicado. 

A PF formará uma comissão organizadora para elaborar um projedo básico e dar início a contratação da organizadora. Assim que a empresa for escolhida, o edital fica liberado para ser divulgado, com grandes chances disso acontecer ainda este ano.

Para quem não lembra, essa não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre o concurso da Polícia Federal. No início de agosto, pelo Twitter, o presidente confirmou a fala dita anteriormente pelo ministro André Mendonça e confirmu 2 mil vagas para a corporação.

https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/policia-federal/concurso-pf-2020-autorizado-bolsonaro?fbclid=IwAR14IVqHnTF30yeQL9FDtFu9HC0FnleaYCEAEPiwlabzGUHZb7k7SKCHQpk

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia